sábado, 12 de setembro de 2009

"Cama de Padre Cícero" : Foto : Patrícia Araujo



Patricia Araujo e Profa Lucy Figueiredo
A entrega dos prêmios foi realizada pelos representantes da Consigo, da Anhembi Morumbi e entidades apoiadoras


2º LUGAR: Patrícia Araujo
Patrícia Araujo Vasconcelos – Profissional – Fortaleza – CE
Título da Obra: Cama de Padre Cícero



2º Concurso Nacional de Fotografia “Consigo a Melhor Imagem”
No dia 19 de agosto de 2009, Dia Mundial da Fotografia, a Consigo reuniu todo o mercado fotográfico em um coquetel para revelar a classificação dos autores das 9 obras vencedoras do 2º Concurso Nacional de Fotografia “Consigo a Melhor Imagem” e apresentar em primeira-mão a Mostra Fotográfica com as 30 obras classificadas para os convidados presentes.
“Conseguimos colocar a 2ª edição no ar e fazer dela um sucesso. Apesar dos poucos recursos que obtivemos nesse ano que começou com um cenário de crise bastante assustador, fomos capazes de fazer algo diferente, inovador e gerador de resultados.”, comemora Amilton Xavier, diretor da Consigo.
Os números apresentados durante a entrega de prêmios mostraram uma expressiva adesão obtida na 2ª edição: mais de 9.000 inscrições representando todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. “Em 2008, o Concurso Consigo a Melhor Imagem estreou como um projeto ambicioso que pretendia se consolidar como uma referência nacional em premiação para figurar no calendário dos próximos anos entre os principais eventos do cenário fotográfico. E, se não atingimos ainda este objetivo, estamos muito próximos disto.”, avalia Juliana Gorab, diretora de planejamento da Stone Propaganda & Marketing, agência responsável pelo projeto e organização geral do Concurso.
Com uma distribuição de o equivalente a R$ 32.000,00 (Trinta e Dois mil Reais) em prêmios entre troféus, vale-compras, assinaturas de revistas e livros, esta festa promoveu a integração do varejo, da indústria, das entidades de classe, dos fotógrafos e dos formadores de opinião.
“Um concurso desta dimensão só acontece quando todos acreditam no projeto.
Muitos acreditaram e estão aqui hoje. Continuem acreditando, não desistam, porque amanhã vocês podem estar aqui.” (Paulo Whitaker, presidente da ARFOC-SP)
Confirmado para outubro deste ano o início da fase de planejamento da edição 2010, cujo tema já está definido, mas ainda mantido sob sigilo. “Enquanto realizamos uma edição, já estamos pensando na próxima. Talvez isso é que faça a diferença.”, finaliza Mayra Xavier, presidente da comissão julgadora.
A entrega dos prêmios foi realizada pelos representantes da Consigo, da Anhembi Morumbi e entidades apoiadoras. A noite foi pautada pela emoção e torcida de cada finalista. “Estou muito emocionado porque depois de tantos anos consegui ser revelado”, Isaumir Nascimento, capixaba que está há 2 anos em São Paulo e conquistou o 3º lugar da Categoria Fotografia de Eventos.
Os 30 melhores trabalhos desta edição ficarão expostos em uma Mostra Fotográfica entre os dias 02 e 30 de setembro na Sala de Exposições da Consigo (Rua Conselheiro Crispiniano, 105 – 1º andar – Centro – São Paulo/SP).

VENCEDORES FOTOJORNALISMO

1º LUGAR: Ivan Alecrim
Ivan da Costa Alecrim Neto – Profissional – Recife – PE
Título da Obra: Falta d'água em Caruaru

2º LUGAR: Patrícia Araujo
Patrícia Araujo Vasconcelos – Profissional – Fortaleza – CE
Título da Obra: Cama de Padre Cícero

3º LUGAR: Márcio Ramos
Márcio Ramos de Almeida – Entusiasta / Amador – São Paulo – SP
Titulo da Obra: Pescador

Nenhum comentário:

Postar um comentário