sábado, 23 de maio de 2009

"Nixon entre oitizerios"

" Nixon entre oitizeiros"

A Ruy Vasconcelos


Nixon nos encarava triste e sem rancor pela TV colorado. Entre pessoas de meia idade comentava-se que só lhe restavam as meias.
-os sapatos bem lustrados foram confiscados pelos congressistas, comentou a Maggy.
De alguma maneira comovia-me a despedida de Nixon, um anti-herói. Alguém que envergonhava John Wayne e os rapazes no Camboja.
Passei a sonhar com enormes borboletas que resgatariam Nixon para uma casa de verão em Cape Cod. Em agosto, meu pai resolveu fazer uma rápida visita ao Cura D´Ars, saiu sem que ninguem percebesse e nunca mais voltou.
Voltei a lembrar de Nixon.Os milicos incensavam Caxias na praça da Bandeira. O bispo afaga-me o cocoruto,coleciono tampinhas pelas coxias.
Volto a sonhar com as enormes borboletas, atravessando poderosas a Costa Barros, enquanto Nixon e meu pai conversam animadamente entre oitizeiros.
-O menino anda meio esquisito ultimamente, talvez seja melhor
chamar o padre Moreira.
O jesuíta obrigou-me ler em dias alternados a carta de Paulo aos Coríntios.
Esqueço o amor Paulino, volto a TV colorado, agora com a certeza de que o Leivinha e o Marinho Peres derrotariam a Laranja Mecânica . Em vão, depois do Cruiyff e do Watergate nunca mais fui o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário