sexta-feira, 10 de abril de 2009

"Haydée"

Haydée Silberstein


"MATURIDADE"

a nudez total não nos trará a maturidade

enquanto maiúsculas gemerem na penumbra

eu ouvia alguém falar em Stekel

e pensava por que o leite da criança não fervia

pitonisa de olhos quadrados

sei que uma noite é suficiente

para que

se instalea

a loucura

mas eu ouvia alguém falar em Stekel

e os lábios dos outros já soltavam a tarde

as vítimas tombavam nos sofá

se estavam conscias de seu desempenho

e eu perguntava se maturidade seria isto

este deixar se levar pelos lábios

sempre pelos lábios

mas se falava em Stekel

eu observava as caretas dos pavões

se pudesse observaria a trajetória das estrela

sou o cio dos gatos no telhado

sim uma noite seria o suficiente

para enlaçar a loucura com carinho

sem medo com amizade

e até com zelo

mas o leite não fervia e a criança chorava

já não se falava em Stekel

eu pensava em adjetivos

na necessidade dos mesmos

no meu próximo poema

que não teria forma de poema

nem ritmo de poema

mas forma de loucurae ritmo de loucura

uma noite é suficiente

para abarcar

toda demência do mundoa criança tomou o seu leite

o sono pesou nas pálpebras dos outros

eu me observava

e observava minha loucura descrevendo círculos no ar

fui para

noite envolveu o travesseiro

e não dormi



Revista Zunai
http://www.revistazunai.com/poemas/haydee_silberstein.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário