sexta-feira, 2 de julho de 2010

"Cruyff tinha razão em suas críticas à Seleção Brasileira"


Johan Cruyff em 1974, ano do primeiro vice holandês

Johan Cruyff diz que o público quer ver a magia do
futebol brasileiro (Foto: AFP)

O ex-jogador holandês Johan Cruyff criticou nesta quarta-feira o futebol pouco criativo do Brasil nesta Copa do Mundo, ao dizer à imprensa britânica que a seleção de Dunga é uma vergonha para o público e o torneio pela forma defensiva que joga.

- Jamais pagaria um ingresso para ver uma partida desta seleção brasileira - disparou o ícone do "futebol total" da Holanda, adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na próxima sexta-feira, em Port Elizabeth.

O Brasil "tem jogadores de talento, mas que jogam de forma defensiva e pouco interessante. Isto é uma vergonha para o público e para o torneio, porque é uma equipe que a torcida quer ver" jogando bem, comentou o craque do "Carrossel Holandês" de 1974.

- Quando falamos em Brasil pensamos em jogadores como Gerson, Tostão, Falcão, Zico ou Sócrates... Agora temos o contrário, com Gilberto (Silva), Felipe Melo, Michel Bastos e Julio Baptista. Não acredito que os espectadores devam pagar ingresso para vê-los - disse Cruyff ao jornal britânico "Daily Mirror".

- Onde está a magia brasileira? Posso entender porque Dunga escolheu alguns jogadores, mas onde está o talento no meio-campo? O Brasil precisa jogar com mais intensidade, com mais criatividade, porque são especiais. O público sempre quer ver o Brasil, desfrutar de sua fantasia na Copa do Mundo, mas não têm isto neste verão (no hemisfério norte) - destacou Cruyff no "Mirror".

http://nossomundo.bligoo.com.br/content/view/856421/Cruyff-Jamais-pagaria-ingresso-para-ver-um-jogo-desta-sele-o-brasileira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário