quarta-feira, 8 de abril de 2009

"Rio Negro "

"Estranho caso do homem da Governador Sampaio"


Ele nos parecia o grande guerreiro branco quesobrevoava o Rio Negro transportando tucunarés,tambaquis e pirarucus embalados às pressas Eduardo Gomes.-

-O Germano Frank nos espera na Taperaoba paraduas doses de pinga e talvez duas raparigas piauienses com olhos de índia.

Os olhos dos peixes embalsamados pelo gelo operseguiam durante toda viagem até chegarem a Cafarnaum, bem próximo ao Seringal Palmeira.

Os meninos saíam a correr no meio do quintal,encardidos e alegres ao ver o Zé chegando deManaus, carregado de peixes, estórias e sempre acobrar as orações do Dia de Finados

.A Maggy recolhia todas as dores da família e asentregava ao velho, como dote. A vergonha noscobria de luto, com uma certa cumplicidade pela ausência do pai, que sempre garantiu que estariana Governador Sampaio.

Em meio aos caborés com séculos de trabalhoàs costas. Ele deliciosamente nos presenteava comprodutos da Zona Franca.Todo o burburinho da rua nos aconchegava em meioa relojinhos que duravam alguns dias, dignos de inveja de todos os meninos da vizinhança.

O grande guerreiro branco foi derrotado pelo Alzheimer. Mesmo assim, fazia questão de contar os carros da Carlos Vasconcelos como peixes nafoz do Rio Negro -- um turbilhão de cores, tucunarés, tambaquis e pirarucus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário